Sexta, 26 Abril 2024

Os moradores dos bairros do Macuco e Estuário, que ficam na margem santista do Porto de Santos, participaram, no dia 5 último, de uma palestra sobre a amônia, produto químico utilizado nas operações. O objetivo foi tranquilizar as pessoas a respeito da segurança da manipulação do produto e orientar a população em relação a procedimentos em caso de suspeita de vazamento. A amônia é um composto químico usado na refrigeração industrial. Em caso de vazamento, exala um odor forte e incômodo, podendo ser perigoso em caso de inalação.

O evento foi promovido pela Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) e pela Defesa Civil de Santos, com apoio do Corpo de Bombeiros do Estado de São Paulo e participação das empresas Cutrale, Citrosuco e Louis Dreyfus, que atuam no Porto de Santos. A palestra aconteceu na Unidade Municipal de Ensino (UME) Auxiliadora da Instrução, no bairro do Estuário, em Santos.

O palestrante foi o Engenheiro Ambiental Sandro Ferreira. Ele explicou aos moradores o que é o composto que forma a amônia e seu uso nos terminais portuários. O especialista disse aos moradores o que fazer quando houver a suspeita de vazamento e a quem devem informar para fazer o controle.

De acordo com o Técnico de Segurança do Trabalho da Codesp Evandro Lourenço, a atividade faz parte dos esforços da Companhia Docas para fortalecer a relação Porto-cidade: "o objetivo é levar aos moradores informações e instruções do que fazer em situações de emergência. No futuro, a Codesp pretende, no futuro, fazer um simulado de evacuação da área, com a participação dos moradores e da Defesa Civil".

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome