Segunda, 29 Abril 2024

A partir deste ano, as condições para financiamento de frotas de caminhões e ônibus foram aprimoradas para micro, pequenas e médias empresas, por meio da linha Banco Nacional de Desenvolvimento Econômico e Social (BNDES), Finame. A mudança foi anunciada no começo de 2018 pelo banco. Agora, o banco financiará até 100% do valor do bem - antes esse percentual era de até 80%- e o prazo de pagamento chegará até 10 anos, com carência de até 2 anos, o que impulsionará o setor de transporte a investir na renovação e ampliação de frotas.

A ValeCard, uma das maiores empresas especializadas em gestões de frotas e meios de pagamento eletrônicos do Brasil, acredita que essa mudança irá trazer um aumento significativo das frotas de caminhões em rodovias. "Além disso, acreditamos que o novo cenário não só contribuirá para o crescimento das empresas, mas, consequentemente, para o crescimento econômico do país, gerando emprego em diversos setores", afirma Roberto Falco, gerente de produtos Frota.

Falco também acredita nos benefícios que essa mudança pode trazer para a própria ValeCard. Isso porque a empresa movimentou mais de R$ 2,5 bilhões em volume transacionado somente em 2017 e os serviços oferecidos para a gestão de frotas foram os principais responsáveis por esse número, representando 60% dos resultados alcançados.

"Cerca de R$ 1,5 bilhão do que movimentamos no ano passado foi com os nossos clientes de gestão de frotas. Esperamos também que esse incentivo do BNDES para o financiamento na compra de frotas sirva como um empurrão a mais no setor, que tem demonstrado recuperação tímida ainda nesse início do ano", diz.

Dentre os serviços que oferece para empresas de gestão de frotas está uma plataforma tecnológica que integra todas as informações e ferramentas, como Abastecimento, Manutenção, Telemetria (rastreamento e monitoramento) e Documentação (Motorista e Veículo). Dessa forma, o cliente pode gerenciar, em tempo real, suas frotas, ter redução de seus custos e ganhos em segurança, logística e qualidade dos serviços prestados.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome