O setor de TI é o que mais trouxe resultados financeiros aos empreendedores de elite no Brasil, ou seja, multimilionários que são donos de três ou mais companhias no País. O resultado faz parte do relatório global de empreendedorismo de elite produzido pelo BNP Paribas.
Pelo segundo ano consecutivo, 29% dos empreendedores multimilionários locais acumularam a maior parte de suas fortunas neste setor. E muito por conta desta proximidade, os brasileiros estão entre os que mais investem em startups. Com porcentagem semelhante a China e Índia, 28% dos entrevistados brasileiros apontam as startups como uma das prioridades para investimento, atrás apenas dos fundos de investimento (55%) e financiamento de capital (38%).
Os investidores da geração millennial são os que mais acreditam que a revolução digital irá continuar aprimorando seus investimentos. No Brasil, Ásia e Oriente Médio, os empreendedores tendem a direcionar suas expectativas de avanços em Inteligência Artificial, Big Data, Fintechs e EdTech, que desenvolve ações digitais voltadas para a educação.
O relatório entrevistou 2.706 empreendedores de elite no Brasil, Europa, Estados Unidos, Oriente Médio e Ásia.