Quinta, 25 Abril 2024

O diretor presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo, José Alex Oliva, anunciou, no dia 15 último, na Intermodal 2018, a aprovação em reunião da diretoria executiva da Docas, do regramento operacional para utilização da Hidrovia do Porto de Santos.

Codesp presidente

A próxima etapa será a publicação em breve no Diário Oficial para viabilizar o cadastramento dos interessados em utilizar o novo modal de transporte no Porto de Santos.
"Fizemos nossa parte com o oferecimento da infraestrutura necessária, agora cabe ao meio empresarial aderir à iniciativa que cria uma opção inédita para transporte de cargas na região do Porto de Santos", informou Oliva.

A Hidrovia do Porto de Santos é uma ação estratégica da atual administração para implantação de novos acessos ao complexo portuário. Projeções de demanda apontam para uma movimentação de150 milhões de toneladas até 2020. O objetivo é garantir cada vez mais o atendimento de forma eficiente, com qualidade na prestação de serviços e sem gerar impactos e transtornos com o aumento do tráfego, através da oferta do novo modal.

O presidente da Codesp destacou também os ganhos no porto santista com a redução do tempo de espera para atracação de navios com uma margem significativa de redução de custos, principalmente para o setor de navegação. "Com essa nova realidade, Santos vem se destacando como um dos melhores portos para se operar no mundo, alcançando um novo patamar no cenário internacional", explicou Oliva.

Outro ponto destacado na coletiva foi a retomada e ampliação da integração entre portos nacionais, através da ação da Associação Brasileira de Entidades Portuárias e Hidroviárias (Abeph), com a presidência da entidade recentemente assumida por Oliva.

Além do órgão de âmbito nacional, o executivo da Docas foi também designado presidente da Associação dos Portos de Língua Portuguesa (Aplop), criada com o objetivo de promover maior integração do setor portuário nos países de língua portuguesa. Dentre as ações previstas ainda para este ano, estão a promoção de intercâmbio de profissionais especializados para a troca de experiências e a utilização da Aplop como uma base de informação das legislações para o setor portuário de cada um desses países.

liva frisou ainda o recorde histórico de movimentação de cargas no complexo santista ao atingir 130 milhões de toneladas em 2017 e a perspectiva de crescimento para este ano. A reversão do déficit financeiro da Codesp, que fechou o exercício com superávit de R$ 44,4 milhões e as obras em andamento e previstas para 2018, com destaque para a modernização do sistema viário no tercho entre o Macuco e a Ponta da Praia, foram outros pontos destaacados pelo presidente.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome