Sexta, 29 Novembro 2024

O 3P - Porto Pontal Paraná, o mais novo empreendimento portuário em implantação no Brasil, acaba de lançar a sua nova identidade visual corporativa para se tornar o melhor terminal portuário de contêineres das Américas. O empreendimento, que inicia obras de instalação no segundo semestre deste ano e será inaugurado em maio de 2020, aproveitou a realização da Intermodal South América, em São Paulo (SP), para apresentar sua nova marca ao mercado nacional e internacional de transporte e logística.

PPP

A partir de agora, o futuro porto paranaense adota em toda sua comunicação a marca que representa a inovação, excelência e inteligência logística portuária. O posicionamento e a nova identidade do 3P dialogam com os princípios de negócios do empreendimento, sendo um deles o desenvolvimento de todo o litoral do Paraná. "A promessa do valor de negócios é expressa na comunicação visual. O design conectou o planejamento estratégico aos negócios por meio da marca, que aproxima o consumidor da mensagem. O toque da marca tem que criar valor para a comunidade e para o país", explica Nenê Guimarães, diretor da G8 Design, de Curitiba (PR), agência responsável pelo desenvolvimento da nova marca.

O estudo de branding para construção da nova marca buscou conceitos que revelam as características do futuro empreendimento, baseado em dois alicerces que estão alinhados à estratégia do negócio. "O primeiro é o seu nome. As três letras "P" representam a originalidade pelo orgulho de ser um Porto de Pontal do Paraná. E o segundo é a forma da marca, cujo símbolo representa uma concha do mar na sua Proporção Áurea, ou sequência Fibonacci, que revela um empreendimento com compromisso empresarial com sustentabilidade e, principalmente, alinhado ao ciclo universal da evolução, explica.

A nova marca também permite que o 3P possa ser associado à Pessoas, Planeta e Perfomance. Esse é o tripé de sustentação do negócio que entrega valor às pessoas, à comunidade e ao país, o respeito ao meio ambiente e ao desenvolvimento local", complementa o consultor Guimarães.

As cores da nova marca reforçam o posicionamento internacional e estruturado do negócio por meio da cor violeta junto com a energia e segurança da cor laranja. A sua forma e design representa uma empresa comprometida com a sociedade e com a evolução. "Uma marca respeitada e admirada tem que estar em sintoniza com a entrega de valor e propósitos do negócio", explica o diretor da G8.

Com investimentos de mais de R$ 1,5 bilhão, o 3P – Porto Pontal Paraná vai ocupar um espaço de mais de 600 mil metros quadrados na nova zona portuária de Pontal do Paraná. O empreendimento também contará com uma das maiores áreas de depósito de contêineres do país, com cerca de 450 mil metros quadrados, gerando 1,5 mil empregos diretos na operação plena além de aproximadamente cinco mil empregos indiretos.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!