A Mercedes-Benz é reconhecida no mercado por oferecer, já há 36 anos, treinamento para motoristas de empresas de transporte. Desde 1982, foram mais de 310.000 profissionais do volante e monitores treinados, sendo 2.350 apenas em 2017. São cerca de 5.000.000 de horas de atividades teóricas e práticas de cursos de técnicas de operação de caminhões e ônibus.
“Diante da constante evolução tecnológica dos veículos comerciais, o treinamento oferecido pela Empresa é um valioso diferencial de mercado da nossa marca, amplamente reconhecido pelos frotistas como valor agregado aos produtos”, diz Roberto Leoncini, vice-presidente de Vendas, Marketing e Peças e Serviços Caminhões e Ônibus da Mercedes-Benz do Brasil. “São muitos recursos à disposição do motorista e sempre chegam novas tecnologias ligadas a desempenho, economia, segurança e conforto, daí a importância desse suporte especializado disponibilizado a transportadores, para que seus motoristas utilizem todo o potencial de seu caminhão”.
O treinamento resulta num melhor desempenho e numa dirigibilidade mais econômica e segura, com mais produtividade para o profissional do volante e mais rentabilidade para os transportadores. É o que ocorre, por exemplo, com uma das principais empresas de transporte de combustível do País, a TransJordano, de Paulínia, no interior de São Paulo. “O cliente adquiriu 32 caminhões extrapesados Actros no segundo semestre do ano passado e já negociou mais 40 unidades para os próximos meses. Como decorrência, a Mercedes-Benz disponibilizou o curso de técnicas de operação para todos os motoristas que irão trabalhar com o Actros. ”, afirma Ari de Carvalho, diretor de Vendas e Marketing Caminhões da Mercedes-Benz do Brasil.