Sexta, 26 Abril 2024

Os novos rumos da gestão portuária foi o tema da apresentação do diretor presidente da Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp), Alex Oliva, no I Simpósio de Direito Marítimo e Portuário da Ordem dos Advogados do Brasil  (OAB) – São Paulo, realizado dia 26 de novembro, na sede do órgão, na Capital paulista.

O presidente da Codesp participou  como expositor, representando o ministro da Secretaria de Portos, Helder Barbalho. A apresentação trouxe informações sobre estruturas administrativa e operacional, com destaque para a infraestrutura do complexo santista e sua importância para a economia nacional, além de abordar o cenário atual do sistema portuário nacional, suas expectativas de crescimento e investimentos tanto pelo setor público como privado.

A modernização da gestão portuária teve destaque na apresentação de Alex Oliva que detalhou aspectos importantes do programa, como estabelecimento de metas gerenciais e de gestão e a demanda de um critério técnico de qualificação para escolha de dirigentes nas autoridades portuárias.

O presidente da Autoridade Portuária manifestou forte expectativa positiva com relação ao programa de arrendamento de áreas, com instalação de novos terminais no porto público, novos terminais privados e ganho de escala daqueles existentes, destacando o elevado número de consultas manifestadas por potenciais concorrentes interessados nos leilões de áreas já previstos para a primeira fase do programa e os consequentes investimentos no setor portuário.

Especialmente sobre os desafios de sua gestão à frente do maior porto do país, Alex Oliva destacou a dragagem do complexo, os novos arrendamentos, recursos para investimentos, a arbitragem nas questões com a Libra Terminais, antecipação de contatos e a conclusão da modernização da gestão portuária.

Veja a íntegra da palestra.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome