Sexta, 26 Abril 2024

Coordenadores regionais e representantes das associações comerciais e empresariais de todo o estado do Paraná conheceram as instalações do Porto de Paranaguá na sexta-feira (28) e atestaram os recentes investimentos feitos em melhoria da infraestrutura e aumento da produtividade do escoamento da produção paranaense. 

Os produtos paranaenses são responsáveis por mais de 70% das exportações feitas pelo porto. “Estes são alguns dos nossos principais clientes e todos os recentes investimentos feitos em agilidade operacional são para atender melhor estes usuários”, afirma o diretor-presidente da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa), Luiz Henrique Dividino. Nos últimos quatro anos, de acordo com ele, foram investidos R$ 511 milhões nos portos do Paraná para suportar este crescimento da demanda na movimentação de produtos pelo porto paranaense.

Segundo o presidente da Federação das Associações Comerciais e Empresariais do Estado do Paraná (Faciap), Guido Bresolin Júnior, é fundamental levar o empresariado paranaense até o porto para conhecer a atividade portuária de perto e os recentes investimentos. “É muito importante diminuir as barreiras e as distâncias trazendo estes líderes para Paranaguá. Vimos o que tem sido feito para tornar o produto paranaense ainda mais produtivo”, afirma.

Durante a visita, os empresários conheceram de perto as operações do Terminal de Contêineres de Paranaguá e como funciona o Corredor de Exportação. Os dois complexos são sinônimos de alta produtividade, com registros recentes de recordes de movimentação. 

Nos contêineres, o Porto de Paranaguá registrou em julho deste ano sua maior movimentação histórica, com 76,4 mil TEUs (unidade de medida equivalente a um contêiner de 14 pés) ao longo do mês. 

O Corredor de Exportação vive um momento parecido. Com a inauguração de dois novos shiploaders no primeiro semestre, o complexo de movimentação de grãos registrou seu recorde mensal em junho, com 1,92 milhão de toneladas exportadas. 

“É muito impressionante conhecer este ambiente de perto, com toda a grandeza e a agilidade que o porto tem”, afirma o presidente da Coordenadoria das Associações Comerciais e Empresariais do Oeste do Paraná (Caciopar), Sergio Antonio Marucci. “O porto é uma peça fundamental das nossas atividades, uma vez que boa parte dos grãos, dos cortes congelados de aves e da proteína animal movimentada em Paranaguá partiu da nossa região”, completa. 

A previsão da Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina é que, até 2018, os investimentos nos portos ultrapassem R$ 577 milhões em projetos de infraestrutura, obras de reforma em berços de atracação e ações contínuas de manutenção e dragagem.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome