Sexta, 29 Março 2024

Foram concluídas em janeiro as obras de reformulação e ampliação da iluminação de toda a área de cais do Porto de Imbituba (SC). Ao todo, 226 refletores com a tecnologia LED foram instalados em 22 torres metálicas ao longo dos três berços de atracação. O objetivo é alcançar as melhores condições possíveis de segurança e saúde aos trabalhadores portuários e se adequar aos níveis de iluminação previstos nas Normas Regulamentadoras (NR) 29 e 17 do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE).

O MTE exige um fluxo luminoso mínimo de 50 lux para atividades portuárias. No entanto, a SCPar Porto de Imbituba adotou a referência mínima de 100 lux para melhor suprir os serviços de operação noturna. A tecnologia LED é mais resistente que as tradicionais lâmpadas de vapor metálico e tem vida útil estimada em 23 anos. Conforme explica Luiz Gustavo Piucco, engenheiro eletricista responsável pelo projeto, "esse tipo de iluminação consome menos energia e ratifica as políticas de sustentabilidade da administração portuária".

As novas estruturas também foram projetadas para suportar rajadas de até 200 km/h, em razão dos fortes ventos característicos da região.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome