Sexta, 19 Abril 2024

No dia 7 último, o Governo do Estado do Paraná autorizou o início das obras de expansão do Terminal de Contêineres de Paranaguá (TCP), que receberão investimentos de R$ 550 milhões e têm previsão de entrega para 2019. As obras devem gerar 1,2 mil empregos entre diretos e indiretos.

O investimento será feito pelo TCP, com autorização do Governo do Estado, por meio da Appa (que é a autoridade portuária responsável pela fiscalização do projeto de expansão). As obras ampliarão a capacidade operacional estática do TCP de 1,5 milhão para 2,5 milhões de TEUs (capacidade de carga de um contêiner) por ano.

Contrapartida
Os investimentos em modernização do TCP fazem parte do Plano de Investimentos, previsto como contrapartida para a renovação antecipada do contrato de arrendamento do terminal por mais 25 anos a partir de 2024, celebrado junto ao Governo Federal.

Obras
O projeto inclui a expansão do cais de atracação, que ganhará mais 220 metros, passando a contar com 1.099 metros de extensão, a construção de dolphins exclusivos para a atracação de navios que fazem o transporte de veículos e a ampliação da retroárea do terminal, que ganhará mais 170 mil metros quadrados, somando 500 mil metros quadrados.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome