Os servidores da Companhia Docas da Paraíba (Docas-PB) tiveram uma tarde de trabalho diferente nesta quarta-feira (6). Isto porque eles participaram do simulado de emergência que ocorreu no Porto de Cabedelo e contou com a presença do Corpo de Bombeiros, Polícia Militar, arrendatários, operadores portuários e a população que mora nas proximidades do local.
Esta atividade, que não era realizada há 15 anos, é conhecida como Pamcic (Plano de Ajuda Mútua da Cidade de Cabedelo) e tem o objetivo de capacitar a população e os trabalhadores do Porto para os procedimentos de segurança em caso de emergência.
Para a diretora presidente da Docas-PB, Gilmara Temóteo, a realização deste simulado é de extrema importância, pois trabalha com toda a comunidade portuária para os procedimentos em caso de emergência.
“Cumprimos mais uma etapa do nosso regulamento. A segurança é um dos pilares desta gestão no Porto de Cabedelo e agradeço a todos os órgãos que participaram do Pamcic”, destacou a executiva.
Já o comandante Charlton, da 1ª Companhia Independente de Bombeiro Militar de Cabedelo, avaliou o evento como um sucesso e aproveitou a ocasião para agradecer a todos os participantes do simulado pelo empenho na atividade.
O Pamcic deste ano teve como cenário um transbordamento de combustível em uma das empresas arrendatárias que operam no local, com necessidade de evacuação do entorno da área e resgate de uma vítima. Os servidores da Docas-PB participaram da simulação evacuando o prédio da companhia após o toque da sirene. Todos se dirigiram até a Praça Getúlio Vargas, onde acompanharam o restante da atividade.