Trabalhadores portuários e caminhoneiros que atuam nas áreas próximas ao Porto de Paranaguá (PR) têm a oportunidade de cuidar da saúde gratuitamente durante esta semana. O projeto Saúde nos Portos, organizado pelo SEST SENAT em parceria com o Ministério dos Transportes, Portos e Aviação Civil acontece até quinta-feira (11/08).

Hoje e amanhã, a ação será realizada no Pátio de Triagem, na BR-277, entre 8h30 e 17h. Na quinta-feira, os atendimentos acontecem no Ponto Chamada 5C, na Avenida Portuária, das 12h às 19h.

Serão oferecidos serviços de vacinação, distribuição de preservativos, avaliação postural, nutricional e bucal, aferição de pressão e medição de glicemia. Também serão desenvolvidas atividades com o objetivo de despertar nos profissionais um olhar crítico sobre a exploração sexual de crianças e adolescentes e incentivá-los a se tornarem agentes de proteção social na redução desse tipo de crime. A iniciativa faz parte do projeto Proteger, também desenvolvido pelo SEST SENAT. O trabalhador do setor de transporte é um agente fundamental para o desenvolvimento de ações que combatam o crime de exploração.

Além de Paranaguá, os portos de Suape (PE), Itaqui (MA) e Rio de Janeiro (RJ) também recebem a ação em agosto. No ano passado, o Saúde nos Portos realizou mais de 12 mil atendimentos em nove portos organizados do Brasil.

 

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente