A Companhia Docas do Estado de São Paulo (Codesp) instituiu neste mês de julho a Política Ambiental da empresa, uma das principais etapas da implantação do Sistema de Gestão Ambiental (SGA) em suas unidades administrativas. O Sistema, que está em desenvolvimento, visa a certificação internacional ISO 14.001 pela Companhia e atender a legislação ambiental vigente.

Essa política passa a ser a referência da empresa para o desenvolvimento sustentável e para suas atividades. Com a Política Ambiental, o objetivo é a eficiência na prestação de serviços, a partir do princípio da conservação e do controle ambiental, a prevenção da poluição em todas as suas formas, o cuidado com o patrimônio histórico e cultural da região, o estimulo à inovação tecnológica, na busca de oportunidades para o crescimento dos negócios, e a melhoria contínua do SGA. A Política Ambiental foi instituída através da Resolução Dipre nº 174.2016.

A Gerência de Meio Ambiente da Codesp, gestora desse processo, promoverá ações de conscientização e treinamento das unidades administrativas da Codesp com relação ao conteúdo da Política Ambiental e do Sistema de Gestão Ambiental.

A expectativa é que o Porto de Santos apresente significativa evolução nos índices de Desempenho Ambiental da Agência Nacional de Transportes Aquaviários (Antaq), reforçando seu papel de referência no setor portuário brasileiro. Para a eficácia desse processo é importante o envolvimento e apoio de toda a empresa.

Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

O que você achou? Comente