Sexta, 26 Abril 2024

No Dia Internacional da Mulher, a Secretaria de Portos da Presidência da República (SEP) ganha Comitê de Gênero. O ministro Helder Barbalho mandou publicar no Diário Oficial de hoje (08/03) portaria que institui o Comitê de Gênero da Secretaria e das Companhias Docas de São Paulo (Codesp), Bahia (Codeba), Ceará (CDC), Espírito Santo (Codesa), Pará (CDP), Rio de Janeiro (CDRJ) e Rio Grande do Norte (Codern).

O comitê vai estudar e propor ações que visem à igualdade dos direitos das mulheres com os dos homens, entre outras ações. Outras atribuições são promover a articulação entre os setores da SEP e Docas em torno do tema, tanto internamente no setor portuário, quanto, nos diversos espaços institucionais que tratam das políticas para as mulheres.

De caráter consultivo, o comitê também proporá medidas de sensibilização e capacitação sobre o tema para funcionários e dirigentes da Secretaria e das Companhias Docas e acompanhar e avaliar o que for executado, de acordo com o Plano Nacional de Políticas para as Mulheres (PNPM).

Ele terá 16 integrantes e mesma quantidade de suplentes, dentre representantes da SEP e de cada Companhia Docas. A decisão foi tomada considerando o papel fundamental que a mulher desenvolve no âmbito civil, político, econômico, social e cultural, além da sua importante atuação nas diferentes áreas do setor portuário.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome