As administrações do porto e do município de Paranaguá, localizado a cerca de 100km da capital do estado (Curitiba), estudam possibilidades para atrair maior quantidade de cruzeiros marítimos para a região. O litoral paranaense não é um roteiro muito utilizado para escala de navios de passageiros no País. O Porto de Paranaguá não possui um terminal para recepção dos cruzeiros e precisa utilizar métodos alternativos para a logística de embarque e desembarque dos viajantes.

Autoridades no Porto de Paranaguá
Autoridades estudam alternativas de turismo no litoral paranaense - Foto: Claudio Neves/Appa

Leia também
* Manaus inicia temporada de cruzeiros e espera receber 18 mil turistas
* Porto de Natal dá boas-vindas aos turistas da nova temporada dos cruzeiros

Para reverter esse panorama, o secretário estadual de Desenvolvimento Sustentável e Turismo do governo Ratinho Júnior (PSD), Marcio Nunes, visitou a Administração dos Portos de Paranaguá e Antonina (Appa) e disse estudar a viabilidade de construir um receptivo turístico fora da área portuária. De acordo com comunicado enviado pela Appa, o empreendimento poderia ser instalado "na Ilha das Cobras, por exemplo, com as escunas saindo para Ilha do Mel, Ilha das Peças, Superagui, Guaraqueçaba, ou visitar Paranaguá e outras cidades próximas".

De acordo com o diretor empresarial dos portos paranaenses, André Pioli, as empresas que operam com este tipo de navio já foram contatadas e participam das conversas sobre o tema. "As tratativas iniciais já acontecem e eles nos lançaram o desafio de preparar a região para receber os turistas, que querem conhecer nosso litoral".

Pin It
0
0
0
s2smodern
powered by social2s