Quinta, 25 Abril 2024

Em uma nova operação de vigilância, a Alfândega da Receita Federal no Porto de Itajaí, em Santa Catarina, apreendeu, na última terça-feira (26), mais três contêineres originários da China com 72 toneladas de produtos falsificados. Foram registradas pela empresa importadora três Declarações de Importação (DI) informando tratar-se de carvão vegetal de fibra de coco para utilização em Narguile.

copa uniformes

Monitoradas pela Equipe de Gestão de Riscos Aduaneiros, as três cargas foram bloqueadas e determinada a abertura dos contêineres para a verificação física, confirmando-se as suspeitas de falsa declaração de conteúdo. De fato trata-se de calçados, relógios, óculos, roupas e bolsas ostentando marcas reconhecidas, provavelmente falsificadas, que abasteceriam os mercados pelo Brasil. Grande parte da mercadoria era composta por uniformes das seleções participantes da Copa do Mundo, em especial, a da seleção brasileira.

As apreensões serão formalizadas com a lavratura de autos de infrações e aplicação da pena de perdimento pelas irregularidades apuradas. A representação fiscal para fins penais contra os responsáveis pela importação será encaminhada ao Ministério Público Federal. Estima-se que o valor total das mercadorias é de 15 milhões de dólares, que corresponde a R$ 58 milhões.

As informações são da assessoria de comunicação da Receita Federal.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome