Opinião
- Detalhes
- Marianna Cyrillo
Em busca de formulações eficientes e sustentáveis, a indústria de beleza investe, cada vez mais, em soluções provenientes de uma cadeia produtiva limpa e 100% rastreável. Essa preocupação está alinhada a um comportamento do consumidor, que está mais exigente e com uma consciência mais verde.
- Detalhes
- Lauro Freire
A revolução digital está mudando negócios de todas as áreas e a logística não fica de fora. Entre as inovações, a popularização da Internet das Coisas (IoT) está transformando a maneira como as empresas gerenciam a logística.
- Detalhes
- Martin Luther
O que faz os clientes voltarem a comprar ou usar um serviço de determinada empresa? Quem respondeu preço baixo, errou. Somente o preço, isoladamente, não é o suficiente para fidelizar o consumidor. Hoje em dia, se uma empresa ignorar a experiência de compra do usuário, com certeza, perderá mercado para a concorrência.
- Detalhes
- Luiz Gonzaga Belluzzo
Foram assustadoras as arengas da ministra Rosa Weber e do ministro Luís Roberto Barroso na sessão do Supremo Tribunal Federal incumbida de julgar o habeas corpus do ex-presidente Lula. Os argumentos deambularam entre o empirismo grosseiro de Barroso e o instinto de manada de Rosa Weber.
- Detalhes
- Cyro Buonavoglia
Estamos em um novo patamar no mercado de transporte rodoviário de cargas no Brasil. Depois de anos muito críticos, hoje vemos um novo cenário, em função da tecnologia, cada vez mais surpreendente, além de movimentações como a regulamentação do setor, em função do marco regulatório no transporte de cargas, que tem como objetivo definir regras claras e aprimorar as normas para o segmento, ao mesmo tempo em que dificulta a atuação de empresas e caminhoneiros envolvidos em roubo de cargas.