Sexta, 26 Abril 2024

Philipp Schiemer é presidente da Mercedes-Benz e do 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade

O 25º Congresso e Mostra Internacionais SAE BRASIL de Tecnologia da Mobilidade discutirá neste ano "A Engenharia Criando a Mobilidade do Futuro - Intermodalidade - Conectividade - Veículos e Sistemas Inteligentes". O tema reflete a preocupação da Indústria e da Engenharia quanto aos caminhos de uma revolução que está só começando.

Na velocidade atual da evolução tecnológica, o futuro está muito próximo. No Brasil, os gargalos da mobilidade, em vista da precariedade da infraestrutura de transportes, fazem a conectividade e a intermodalidade assumirem posição de relevância como nunca se viu.

Este é o momento ideal para o debate, pois a tecnologia avança no Brasil como no mundo. Ela está presente nos automóveis e caminhões em sofisticados sistemas de conectividade. As oportunidades para o surgimento de novas tecnologias são infinitas. O que falta aqui é organizar a infraestrutura para que os novos sistemas possam ser aplicados.

A intermodalidade, também foco dos painéis do Congresso SAE BRASIL, se destaca na lista de prioridades das necessidades brasileiras e mundiais. O Brasil é ainda um país rodoviário. E isso não vai mudar tão cedo. A recuperação da economia e o investimento vão voltar em breve. Precisamos nos preparar para fazer frente a esse processo.

Para debater esse tema em toda a sua abrangência, convidamos especialistas brasileiros e do exterior das mais diversas áreas da mobilidade. Em seu 25º ano de realização, tenho a honra de presidir o Congresso SAE BRASIL de 2016 que, tenho certeza, terá grande sucesso em sua a missão de elevar o debate e gerar conhecimento, enriquecendo assim a engenharia brasileira.

Com foco na ciência, na tecnologia e na inovação e com palestrantes de altíssimo gabarito,

o Congresso SAE BRASIL conquistou, com informação de qualidade e networking de nível internacional, o respeito de um público muito seleto.

Em 2016 serão apresentados 16 painéis, dos quais três são âncoras (Engenheiros-chefes, Internacional e Presidentes) e 13 relacionados a diferentes áreas da mobilidade (Aeroespacial, Caminhões e Ônibus, Duas Rodas, Educação de Engenharia, Ferroviário/Integração de Modais, Manufatura e Logística, Máquinas Agrícolas e de Construção, Motorsport, Qualidade, Segurança Veicular, Supply Chain, Tecnologia da Informação, Telemática e Infotainment).

O Congresso contará com Mostra Tecnológica com os últimos avanços e inovações da indústria automotiva. Teremos também uma seleção dos melhores trabalhos técnicos (papers) apresentados por profissionais das diversas áreas de atuação da engenharia da mobilidade, do Brasil e do exterior.

Convido todos vocês para estarem conosco no Expo Center Norte, em São Paulo, de 25 a 27 de outubro, participar dos painéis temáticos e das sessões técnicas, visitar a Mostra Tecnológica e comemorar conosco os 25 anos do Congresso SAE BRASIL.

 

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome