Quinta, 28 Março 2024

José Luiz Tejon Megido, Conselheiro Fiscal do Conselho Científico Agro Sustentável (CCAS) e do Núcleo de Agronegócio da ESPM

Agora com a nova Presidente no Supremo Tribunal Federal, Carmen Lúcia, a pacificadora justa, com Eduardo Cunha cassado, com o impeachment da Ex-Presidente Dilma e, com o crescimento do nível de otimismo do agronegócio, perante 60 dias atrás, como iremos para a nova safra?

Uma notícia boa vem da ABPA (Associação Brasileira da Proteína Animal), em reunião no Seul, na Coreia do Sul. A ABPA ressaltou sermos hoje o líder mundial na exportação de frango e termos ainda a 4º posição para a carne suína. Devemos isso à qualidade superior da produção brasileira e a um elevado status sanitário, estes que são reconhecidos globalmente. Além disso, a recente missão do Ministro Blairo Maggi na Ásia gerou cerca de 50 milhões de dólares em negociações, incluindo madeira, grãos, café e carnes.

Da mesma forma, nessa viagem de negócios ficaram alinhados alguns investimentos do exterior no setor agroindustrial brasileiro, em infraestrutura e logística. Além disso, em outra reunião do G20 na China ficou claro também o interesse internacional em investir no Brasil.

Agora, para todos esses investimentos internacionais é preciso garantir nossa segurança jurídica. Somente com isso conseguiremos melhorar a qualidade de vida e garantir emprego para os brasileiros.

O mundo da política está pautado pela economia, pelo crescimento econômico, e claro, pela competente comunicação desses feitos. E o agronegócio está entrando com mais otimismo na boca da nova safra 2016, 2017. Gestão de fato nas mentes e no coração. Revolução de gestão!

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome