Sábado, 20 Abril 2024

Rafael Pimenta, co-CEO da BTX Digital

Curiosamente a palavra banco surgiu no período renascentista, mais especificamente na cidade italiana de Florença, quando os banqueiros judeus usavam o termo para designar as mesas onde eram feitas as transações monetárias. Desde então, seu significado se tornou algo imensurável. Grandes agências bancárias tomaram forma pelo mundo e a administração do dinheiro ganhou extrema abrangência, sistema este que continua em constante transformação.

De acordo com pesquisas realizadas pela FEBRABAN - Federação Brasileira de Bancos - o setor bancário nacional investiu 41,3 bilhões de dólares em tecnologias para a implementação de novas ferramentas. No entanto, não são apenas os usuários finais que podem se beneficiar com todo esse avanço tecnológico que está acontecendo. Empresas ainda tendem a ter uma grande dependência do sistema financeiro fornecido pelas instituições bancárias tradicionais, não só em relação às transações externas, mas dentro do próprio negócio podem haver gastos excessivos.

Sendo assim, uma excelente opção de investimento para empresas de grande porte, franquias, varejos e, até mesmo, para celebridades que querem usar seu nome como marca independente são os bancos digitais próprios. Lembrando que esse sistema funciona apenas se uma quantidade considerável de clientes mantiverem suas contas ativas, uma das principais vantagens de contratar um serviço qualificado para essa implementação é a disponibilidade de ferramentas que ajudam justamente a atrair pessoas para o seu banco, chamamos de "love market".

Além disso, existem diversas vantagens que podem beneficiar tanto a empresa, quanto os funcionários, como utilizando tecnologias para prover serviços de recargas em geral (celular, jogos e tv pré-paga), até integrações com players consolidados para passagens aéreas, seguros, taxis e grandes marketplaces de varejo. Todas essas opções impulsionadas pela garantia de cashback de cada transação financeira, agora não fazem mais efeito as recompensas apenas.

Existem centenas de funções exclusivas e experiências que garantem a fidelidade dos correntistas quando o assunto é "quem quero que guarde meu dinheiro". Desta forma, nasceram novos programas de fidelidade com retorno real em dinheiro para seus usuários. Parcerias para cross selling de experiências entre empres
as e mercados de nicho que desenvolvem soluções financeiras também é um dos benefícios que garantem a permanência nos novos e crescentes digital banks.

Para marcas que oferecem produtos e serviços em larga escala, uma outro forma de aproveitar o sistema é usando máquinas próprias de POS, que podem ser gerenciadas com taxas definidas pelo próprio empresário que passa a ser uma adquirência, reduzindo até 4% sobre as taxas praticadas no mercado. Além disso, os cartões estão cada vez mais universais, podendo ter até dezesseis funcionalidade em um único item como, por exemplo, cartão de crédito, débito, vale transporte, combustível, pré-pago e muito mais.

Estas e outras vantagens mostram como é possível contornar de um jeito seguro os custos bancários, abrindo as portas para o novo modelo que está sendo inserido no mercado: os bancos digitais de nicho.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

*Todo o conteúdo contido neste artigo é de responsabilidade de seu autor, não passa por filtros e não reflete necessariamente a posição editorial do Portogente.

Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome