Sexta, 29 Março 2024

A Ultracargo informa que o incêndio que atinge parte de seu terminal em Santos está controlado, restando apenas um pequeno foco em área ainda com atuação dos bombeiros. Os esforços estão concentrados neste momento na continuidade do processo de resfriamento dos tanques diretamente atingidos e do entorno.

Desde o início das operações de combate ao incêndio, em adição aos 140 funcionários envolvidos localmente, a empresa deslocou ainda cerca de 45 técnicos especializados de todas as suas 6 bases de operações no país com o objetivo de contribuir com o Corpo de Bombeiros, Defesa Civil e demais autoridades e órgãos reguladores envolvidos.

Uma empresa de consultoria especializada em gestão de crise e combate a incêndio, a Task, foi contratada no dia do início do evento e segue trabalhando em tempo integral em conjunto com a equipe de técnicos da Ultracargo e as autoridades que atuam na coordenação e resposta ao evento.

Uma equipe de seis especialistas de Beaumont, Texas, da empresa Willians Fire & Hazard Control, também foi contratada para contribuir com os esforços no atendimento emergencial e contenção de vazamentos de combustível nos tanques danificados, para eliminação definitiva do fogo.

Para o controle do incidente, duas contribuições se destacaram, em adição ao trabalho sério e incansável do corpo de bombeiros e à mobilização de órgãos públicos e empresas parceiras envolvidas na operação. Foram fundamentais os cerca de 400 mil litros de Líquido Gerador de Espuma (LGE) trazidos pela Ultracargo de todo o Brasil e a cessão de equipamentos e profissionais de alta qualificação por parte da Petrobras.

A Ultracargo não tem medido esforços para cooperar com as autoridades que atuam na coordenação e resposta ao evento. A empresa está fornecendo todo o apoio logístico para a operação de combate ao fogo, além do suporte às demandas nas áreas de saúde, segurança e meio ambiente. 

Não houve vítimas nem feridos.


A companhia reforça que seu terminal em Santos, bem como suas operações em outras localidades, sempre funcionaram com todas as licenças e autorizações necessárias. Suas operações obedecem todas as legislações, regulações e normas técnicas aplicáveis.

A Ultracargo reitera o seu agradecimento às autoridades e empresas envolvidas na operação de combate.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome