Sábado, 23 Novembro 2024

A Ultracargo informa que, no momento, o incêndio em uma parte de seu terminal de Santos atinge dois tanques que contém exclusivamente gasolina. Os trabalhos para o isolamento da área e contenção do fogo prosseguem sem interrupção. A operação conta com sete rebocadores que auxiliam na captação de água do mar e abastecem os caminhões de incêndio na frente de combate.

Leia também
Portos: explosões e lições não aprendidas

A empresa não tem medido esforços para cooperar com as autoridades públicas, especialmente o Corpo de Bombeiros. Em colaboração com a Cetesb, a Ultracargo realiza, desde o início, através de uma empresa especializada, o monitoramento e controle de risco ambiental na área de influência do incidente.

Além do corpo diretivo da empresa, cerca de 140 funcionários estão diretamente envolvidos na operação. A Ultracargo participa também, desde o início, das reuniões do Comitê de Integração instalado para gerenciar o incidente. O Comitê, sob coordenação do Governo do Estado de São Paulo e da Prefeitura de Santos, conta ainda com a participação da Companhia Docas do Estado de São Paulo e da Petrobras. Nota oficial da Ultracargo emitida nesta segunda-feira (6/4), às 18h52.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!