Sexta, 22 Agosto 2025

Cerca de 200 trabalhadores da empreiteira Ekman, contratada pela empresa Eldorado, para serviços de reconstrução do armazém 8 do porto de Santos, estão em greve.
Eles iniciaram o movimento na manhã desta quarta-feira (8), espontaneamente, segundo o vice-presidente do sindicato dos trabalhadores na construção civil, Luiz Carlos de Andrade.
O sindicalista diz que os trabalhadores deveriam ter recebido os salários na terça-feira (7), que foi o quinto dia útil do mês, e explica que a empresa é reincidente na irregularidade.
Luiz Carlos protocolará requerimento de mesa-redonda no escritório local do Ministério do Trabalho e Emprego (MTE) e recorrerá à Justiça do Trabalho se for necessário.
O armazém fica a poucos metros da estação de catraias, atrás do mercado municipal de Santos. Luiz Carlos explica que os trabalhadores ficarão parados até receber os salários
Sindicato dos Trabalhadores na Construção Civil, Montagem e Manutenção Industrial (Sintracomos - Força Sindical).

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!