O presidente da Rolls-Royce na América do Sul, Francisco Itzaina, reforçou a importância da nova aquisição. “A Rolls-Royce Power Systems adicionou escala e capacidade aos nossos negócios na área de motores alternativos. Possui tecnologia impressionante, opera em mercados com crescimento a longo prazo e se provou uma adição valiosa às nossas divisões de Serviços Marítimos e Sistemas de Energia”, explicou o executivo.
Dieter Zetsche, presidente do conselho administrativo da Daimler AG, também celebrou a parceria com a Rolls-Royce. “Após a eficiente cooperação com o Grupo e o desenvolvimento positivo da RRPS, estamos dando o próximo passo lógico e transferindo nossas ações para a nossa parceira de joint-venture. Todas as empresas envolvidas se beneficiarão dessa negociação, especialmente a RRPS e sua força de trabalho”, afirmou Zetsche.
A RRPS, que operava como Tognum AG, é líder mundial em motores alternativos. A sede fica na cidade de Friedrichshafen, no sul da Alemanha, e emprega cerca de 11 mil pessoas. A previsão é de que a transação, ainda sujeita a aprovações regulatórias usuais, seja finalizada nos próximos seis meses.
As informações são da Rolls-Royce.