Domingo, 17 Agosto 2025
Mesmo alçado ao cargo de forma inteirina, o novo ministro do Portos, o economista Antonio Henrique Pinheiro Silveira, deverá perceber nos próximos dias que será muito cobrado pela comunidade de profissionais e empresários do segmento, desejosos por uma gestão que realmente alavanque o desenvolvimento da economia nacional. O ministro anterior, Leônidas Cristino, foi muito criticado por sua passividade. Reportagem da Folha de S. Paulo mostra que ele deixou o cargo sem fazer qualquer investimento no setor em 2013.

O blog da Guarda Portuária do Brasil nem esperou Antonio Henrique se manifestar para cobrar diálogo com os profissionais portuários. Confira a postagem feita no blog da entidade.

Mais um ciclo se interrompe por conta das forças políticas. Mais uma vez, perdemos tempo e dinheiro, acreditando que, a cada ministro de portos, tenha um mínimo de atenção à classe portuária. A Guarda Portuária, por intermédio de seus representantes sindicais e associativos, gastaram cifras incalculáveis com viagens à Brasília, em busca de uma palavra diretiva a qual a bi centenária Guarda Portuária deveria seguir. Tudo em vão.

A cada troca ministerial, todo o castelo de cartas se desfaz, o investimento torna-se custo e as convicções tornam-se ilusões até que, um sopro de esperança nos abraça quando chega o novo, aquele em que criamos a expectativa de que vai nos ouvir. Pelo menos.

A cada dia, os portuários, desacreditados, tem a sensação de estarem caminhando em um verdadeiro curral, onde o abate é logo ali, depois de uma próxima canetada presidencial.

A Guarda Portuária, aquela em que, para algumas situações, tem seu regime de trabalho definido como público e em outras situações seu regime laboral é PRIVADO, exerce uma função de ESTADO, labora em ambiente de fronteira internacional e está a mercê de toda a sorte. Deixou de ser incomum, cargas de cocaína, armas de grosso calibre, explosivos, detectados em portos nacionais.

Sr. Antonio Silveira, lhe rogamos uma oportunidade de lhe falar. Acreditamos que, mesmo interinamente, poderá nos auxiliar e certamente sairás convencido de nossa verdadeira autoridade.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!