Domingo, 17 Agosto 2025

Mais de 90 pessoas morreram no naufrágio de uma embarcação em que viajavam cerca de 500 de imigrantes africanos, perto da ilha de Lampedusa (sul da Itália), hoje. Cerca de 250 deles permanecem desaparecidos. O Acnur (agência da ONU para refugiados) afirmou que os passageiros podem ser da Eritreia e provenientes da Líbia. Entre os mortos estão quatro crianças.

Segundo a agência de notícias LaPresse, o comissário de saúde do governo para Palermo, Antonio Candela, disse que mais de 150 pessoas foram resgatadas. Há dezenas de profissionais atuando nas operações de busca e resgate aos imigrantes.

Imagem: Guarda Costeira da Itália

Imagem mostra resgate dos sobreviventes

Este foi o segundo grande acidente envolvendo embarcações que transportavam imigrantes nos últimos dias. Na semana passada, um barco com refugiados do Oriente Médio naufragou a caminho da Austrália e matou mais de 25 pessoas.

Segundo a prefeita da ilha, Giusi Nicolini, as forças da ordem prenderam uma pessoa que seria a responsável pelo transporte ilegal, que estava entre os sobreviventes do naufrágio na Itália. “Trata-se de uma tragédia imensa”, disse.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!