Sábado, 16 Agosto 2025
A greve nacional dos bancários, iniciada em 19 de setembro, entrou em sua terceira semana e não tem data para terminar diante do impasse entre interesse dos bancários e a proposta das grandes corporações. O Sindicato dos Bancários de Brasília, por exemplo, celebra a "força da mobilização" e avanços nas negociações com o BRB. Segundo a direção da entidade, o banco melhorou a proposta inicial, mas diretores julgam que ela ainda é insuficiente para garantir o bem-estar dos funcionários.

O BRB oferece 7% de reajuste sobre todas as verbas de natureza salarial, contra os 11,7% exigidos pelos bancários. Para o Sindicato, a nova proposta apresenta avanços em relação à anterior, mas ainda é insuficiente diante da pauta de reivindicações dos trabalhadores, sobretudo em relação a ganho real – que é de apenas 0,9% com o reajuste de 7%, enquanto os bancários pedem 5% de aumento acima da inflação.

"Além disso, deixa a desejar também nas questões específicas, como a flexibilização do VR, equiparação da AG dos auxiliares de autoatendimento com a AG de atendente de Ouvidoria, elevação do piso dos analistas de TI e licença prêmio", avisa a representação sindical.

“O crescimento do BRB, materializado nos próprios balanços apresentados, aponta que a proposta desta segunda-feira está muito abaixo do que os bancários reivindicam e do que o banco pode oferecer. Cobramos uma proposta melhor e que dialogue de fato com a nossa pauta”, destaca Cristiano Severo, secretário de Estudos Socioeconômicos do Sindicato.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!