Sábado, 16 Agosto 2025
A greve nacional dos bancários entrou em sua terceira semana, ainda sem previsão de término dos transtornos para comerciantes e população. A extensão da greve tem gerado até um debate sobre urgentes mudanças nos procedimentos grevistas.

Diante da greve, a Federação Brasileira dos Bancos (Febraban) divulgou uma nota nesta segunda (30) alertando os consumidores que os caixas eletrônicas, Internet Banking, e telefones dos bancos são as melhores opções para se orientar a respeito do pagamento de tributos federais, que vencem a partir de hoje. Lotéricas e agências dos Correios também podem auxiliar em algumas operações bancárias.

Em boa parte das agências bancárias no País, somente os caixas eletrônicos têm sido abastecidos, permitindo a realização de saques e operações nos terminais de autoatendimento como transferências e pagamentos de boletos. Os depósitos em dinheiro e em cheque através dos envelopes estão suspensos na maioria dos estabelecimentos.

Sobre a greve nos bancos
Os bancários aprovaram a paralisação por tempo indeterminado em assembleias realizadas em todo o país no dia 12 de setembro. Os bancos apresentaram a única proposta no dia 5 de setembro, diz a Contraf.

A categoria exige reajuste salarial de 11,93% (5% de aumento real além da inflação), participação nos lucros e resultado (PLR) de três salários mais R$ 5.553,15 e piso de R$ 2.860. Pede, ainda, o fim de metas abusivas, de assédio moral e das demissões em massa que, segundo a Confederação, adoece muitos bancários.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!