Um trem de passageiros se chocou contra um ônibus de dois andares nesta quarta-feira (18), em Ottawa, no Canadá. De acordo com as autoridades "ao menos seis pessoas morreram", e outras 11 foram hospitalizadas em estado crítico. O balanço inicial era de cinco mortos, mas um dos feridos morreu no hospital.
Segundo fontes ouvidas pelas agências, todas as vítimas estavam dentro do ônibus, que teve a frente praticamente arrancada. Os bombeiros disseram que ao menos três vagões descarrilaram.
Fotos: Terry Pedwell/The Canadian Press/AP
De acordo com testemunhas, o ônibus tentou cruzar os trilhos de maneira imprudente. "Eu estava olhando a paisagem quando percebi o ônibus avançando na barreira da passagem de nível", disse Mark Cogan. "Em seguida ele acertou o trem".
"Eu senti uma pancada, e depois vi muita fumaça. Em seguida saímos dos trilhos", afirmou Rob Gencarelli, que estava no trem. "Pensei que o vagão ia capotar".
É o segundo acidente com vítimas envolvendo trens no país: em julho um trem explodiu matando dezenas de pessoas em Quebec.
Em mensagem no Twitter, o premiê canadense, Stephen Harper, disse que está "profundamente entristecido" e que "seus pensamentos e suas orações estão com as famílias dos envolvidos".