A mulher do ex-baixista da banda Charlie Brown Jr. Champignon , a cantora Cláudia Bossle Campos, de 32 anos, falou à Polícia Civil de São Paulo que o marido “chorou” no domingo (8), na véspera de sua morte, por causa de uma crítica que recebeu na internet. De acordo com o delegado Danilo Alexiades, que investiga o caso como suicídio, a declaração da viúva foi dada na quarta-feira (11) em depoimento formal num local não informado.
Além dos problemas financeiros que estava enfrentando, o delegado contou que a viúva relatou que o músico estava “triste” com comentários , principalmente de fãs, por ter assumido o vocal do grupo no lugar do cantor Chorão, morto em 6 de março. Após a morte de Alexandre Magno Abrão, o Charlie Brown Jr. mudou de nome e passou a se chamar A Banca.
“A mulher falou que um dia antes da morte, Champignon teve críticas fortes na internet. Teria sido chamado de Judas, traíra, aproveitador por estar se aproveitando . Ela falou que ele chorou na manhã de domingo. Ele estava preocupado com a questão financeira, por causa das dívidas, mas o problema dele mesmo, segundo a mulher, eram as críticas”, disse o delegado Danilo Alexíades nesta quinta-feira (12) ao G1.
Na noite de domingo, Champignon e Claudia saíram para jantar com um casal de amigos, Oscar e Juliana, em um restaurante japonês próximo à casa do músico, na Vila Sônia. No restaurante, Champignon e Juliana beberam saquê e, a certa altura, Cláudia pediu para que o marido parasse de beber. "Foi uma pequena discussão de casal. Quero deixar claro que não foi o que causou a morte dele".
Ao ser deixado na porta de casa pelo casal de amigos, Champignon se despediu deles, agradeceu por tudo e pediu desculpas caso tivesse feito algo errado. "Ele estava determinado a fazer o que fez. Entre o elevador e o momento da morte passaram apenas três minutos. Foi muito rápido". Segundo o BO, o baixista foi encontrado com uma pistola 380 na mão e um tiro do lado direito da cabeça. Ele fez dois disparos: o primeiro tiro teria sido um teste e foi feito em direção ao chão.
Alexíades disse que de acordo com os depoimentos colhidos, o músico já estava depressivo há algum tempo, desde que assumiu os vocais da banda A Banca, criada após a morte de Chorão, em março deste ano. "Ele estava com certa depressão por ser acusado de ser traíra por fãs do Charlie Brown", disse o delegado.
O corpo de Luiz Carlos Leão Duarte Júnior foi encontrado pela Polícia Militar na madrugada de segunda-feira (9) no apartamento que dividia com Cláudia, na Zona Sul da capital paulista. Segundo a investigação do 89º Distrito Policial, no Portal do Morumbi, Champignon usou uma pistola 380 para atirar contra a própria cabeça.
Fontes: UOL e G1