Sábado, 09 Agosto 2025

O deputado Pastor Marco Feliciano (PSC-SP), presidente da Comissão de Direitos Humanos (CDH) da Câmara dos Deputados afirmou nesta terça-feira que, mesmo com o arquivamento do projeto conhecido como “cura gay”, a matéria pode voltar à votação na Casa. “O PDC (Projeto de Decreto Legislativo) não foi arquivado mas retirado, e pode voltar. E voltará na próxima legislatura quando teremos um número maior de deputados evangélicos”, postou em seu perfil no Twitter.

A retirada do polêmico projeto aconteceu após o PSDB se posicionar contra a medida, especialmente depois da onda de manifestações populares que se espalhou pelo País, algumas delas contra a cura gay. O partido tucano chegou a observar, em nota oficial, que o projeto seria um “retrocesso” para o Brasil.

Feliciano reclamou que a grande mídia e os ativistas deram ao projeto um nome que não tem nada a ver [“cura gay”]. "Quando se fala em cura, é como se a pessoa estivesse doente. Neste momento, o projeto iria ser usado como uma cortina de fumaça por todas as manifestações que estão ocorrendo no País. Acho que não era viável deixar que isso acontecesse".

O deputado e pastor afirmou ainda que a bancada evangélica já esperava a derrota do projeto. “Sempre soubemos que perderíamos nas comissões por sermos poucos”, disse. A “cura gay” foi aprovada na CDH, mas precisaria passar por duas comissões da Câmara antes de ser votada em plenário.

Com informações do Terra e do Diário de Pernambuco.

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!