O estado de saúde da jovem de 22 anos, que afirma ter sofrido abuso sexul dentro da UTI de um hospital em Santos, no litoral de São Paulo, piorou durante o fim de semana. Segundo o tio dela, a moça foi entubada e não tem previsão de alta médica.
O comerciante Luis Santos Menezes explica que a sobrinha, que está grávida de quatro meses, ligou para a família pelo celular aos prantos após sofrer abusos de um auxiliar de enfermagem, de 47 anos. O suspeito, preso em flagrante, tinha passagens pela polícia por estupro e atentado ao pudor.
Segundo a ’Folha de S. Paulo’, o crime teria ocorrido na madrugada deste sábado (29) no Hospital Guilherme Álvaro, no bairro do Boqueirão. A paciente, que sofre de problemas pulmonares, teria conseguido chamar a enfermeira.
O técnico de enfermagem foi preso em flagrante, às 6h50 da manhã, depois que duas testemunhas confirmaram o relato da estudante. Conforme a SSP (Secretaria de Segurança Pública), as testemunhas também afirmaram que, antes dessa ocorrência, outra paciente havia relatado ter sido abusada pelo funcionário dentro do hospital, durante o banho.
O técnico de enfermagem foi levado ao 5º DP de Santos e indiciado por estupro de vulnerável, pois a vítima não teria condições se defender.
Fontes: G1 e Bol