Sábado, 09 Agosto 2025

A Maersk Tankers vendeu a plataforma comercial de sua filial em Brostrom, Singapura. Essa foi sua mais recente venda de ativos, uma vez que suas escalas de operações de petróleo teve perdas persistentes. A empresa será renomeada para Tankers BTS e os funcionários e contratos da Brostrom Singapura permanecerão com a nova empresa. A transação será concluída em 2 de setembro. A Maersk já efetuou várias vendas de ativos de alto nível, em outubro de 2012 foram vendidos 13 produtos petroleiros menores para o Thun Group. No início do ano passado, vendeu sua frota Maersk LNG para Teekay e Marubeni, atribuindo a decisão de vender a sua incapacidade de dominar o setor.

Embora a frota de Broström em Singapura não seja grande, variando em tamanho de 8.000 dwt-17, 000 toneladas de porte bruto, o acordo tem implicações mais amplas. Algumas pessoas na indústria especulam que a Maersk poderia sair do setor petroleiro completamente, dadas às perdas persistentes da divisão. A empresa registrou perdas anuais de US$ 314 milhões no ano passado, o dobro da perda de US$ 153 milhões ocorridos no ano anterior.

Essa especulação tem sido alimentada por comentários do executivo chefe Nils Andersen, que disse que a empresa iria se concentrar em suas áreas centrais, transporte de contêineres, terminais, petróleo e gás, e de perfuração. Apesar das especulações de que a Maersk pode sair, alguns dizem que a venda da Brostrom Singapura é apenas parte de uma natural, sacudida em meio à crise prolongada.

Fonte: Guia Marítimo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!