Sábado, 09 Agosto 2025

A Mercosul Line, braço de cabotagem do grupo Maersk, está confiante no crescimento da navegação interna neste ano.

E, segundo o diretor-geral da empresa, Roberto Rodrigues, os números do primeiro trimestre deste ano, quando o volume movimentado na cabotagem subiu 17%, amparam esta tese. “Temos uma perspectiva otimista, por causa da demanda por carga doméstica e também por carga feeder, que devem elevar o crescimento à casa dos 20%”, disse ele.

A nova perspectiva corresponde a um aumento de nove pontos percentuais em relação à previsão anterior, que era de 11%. Apenas as cargas feeder cresceram 30% entre janeiro e março.

Hoje, segundo Rodrigues, a maior parte do volume transportado pela companhia é originário da cabotagem. No entanto, o transporte de cargas internacionais entre portos brasileiros tem se mostrado promissor.

“Ainda é pequeno, mas temos visualizado que as empresas têm colocado navios cada vez maiores e que precisam repassar parte das cargas para navios que atuam na cabotagem porque não faz sentido fazer a entrega com estas embarcações por causa da escala,  ou por falta de estrutura em alguns portos para receber supernavios”.

De acordo com ele, as principais cargas movimentadas no período foram eletrônicos e refrigeradas. No entanto, há forte demanda por transporte de outros produtos, como papel e celulose, itens de consumo, segmentos de pneus e motocicletas.

Fonte: Guia Marítimo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!