Passeios durante as escalas dos navios farão com que os hóspedes vivam a fundo o estilo de vida europeu
Enquanto cada viagem com a MSC Cruzeiros é uma exploração emocionante da terra pelo mar, muitos turistas ficam surpresos em aprender que navegar em uma das embarcações consideradas obras primas não é o único modo divertido de “transporte” para aproveitar durante a viagem. Com o objetivo de mostrar que um cruzeiro é mais que uma viagem, a armadora conta com passeios de bicicleta, escaladas ou ainda trenós puxados por cães pelas mais belas paisagens nórdicas, além de passeios em veículos pelo Mediterrâneo, descobrindo um jeito único de explorar cada porto de escala.
As paradas no selvagem norte europeu oferecem infinitas possibilidades de diversão, aproveitando um inesquecível encontro com a natureza. Em Longyearbyen, a capital mais nórdica, pertencente ao território ártico norueguês, os hóspedes da armadora podem aproveitar um passeio de trenó puxado por cães, deslumbrando as mais belas paisagens.
Os viajantes que prezam pelo forte contato com a natureza podem aproveitar o grandioso patrimônio mundial da UNESCO, o Fiorde de Geiranger, em uma excursão exclusiva de barco inflável, enquanto vislumbram as paisagens nórdicas dignas de um cartão postal.
Enquanto oportunidades de escaladas e passeios não faltam, os portos noruegueses abrigam alguns das mais espetaculares linhas ferroviárias, curvas acentuadas e túneis dentro de montanhas que revelam um mundo de vales profundos, quedas d’água de tirar o fôlego e passeios que apresentam a forma mais romântica de conhecer a região, através de um passeio de trem pelo famoso vale de Flåm.
Para os mais aventureiros a dica é curtir uma volta por Reykjavik de jipe, visitando os mais belos lagos, fazendas locais e bosques de paisagens rochosas esculpidas pelas forças da natureza e do tempo. Em alguns roteiros pelo norte da Europa é possível ainda pedalar entre as paisagens mais encantadoras visitando diferente cidades de bicicleta.
Explore com estilo as cidades do mediterrâneo:
Em Dubrovnik, um jeito divertido de explorar essa antiga cidade da Croácia é passeando de segway, escalando os mais íngremes morros, enquanto avistam as mais belas paisagens, parques e praias. Na Ilha de Corfú o segredo é embarcar em um jipe para desvendar seus cenários, enquanto nas cidades da Sicília, veículos urbanos levam os passageiros com conforto para as belas paisagens, tradições populares e estradas históricas que podem ser exploradas a partir de Messina.
Na porta de entrada do Mediterrâneo, é possível conferir vistas de tirar o fôlego no topo do rochedo de Gibraltar, conhecido como um dos dois pilares legendários de Hercules, enquanto em Istambul acontece um belíssimo tour pelo Estreito de Bósforo, que divide a cidade em duas, o jeito perfeito de conhecer este ponto mágico e místico de encontro entre Europa e Ásia.
Os principais pontos de Montenegro podem ser vistos de uma perspectiva completamente diferente com um passeio relaxante pela Baía de Kotor, enquanto um passeio de barco catamarã oferece uma visão mais próxima do litoral em Palma com suas incríveis paisagens. A bordo de um barco ainda é possível descobrir Saint Tropez e ainda caminhar pelo famoso porto.
Para encerrar, as excursões no Mediterrâneo contam com um passeio na romântica Veneza onde os hóspedes podem fazer à sua maneira uma viagem de canal a canal, admirando belas pontes, palácios reais magníficos e ruas estreitas tipicamente venezianas.
Fonte: Jornal de Turismo