Sábado, 09 Agosto 2025

A nova gestão da fabricante de molhos de tomates Heinz, comprada pelo grupo brasileiro 3G Capital em parceria com o fundo Berkshire Hathaway, anunciou a saída de 11 executivos hoje ao iniciar um choque de gestão na companhia.

A reestruturação acontece semanas após o anúncio do negócio, que somou cerca de US$ 28 bilhões entre compromissos de dívida e aportes.

O 3G Capital, dono do Burger King, é formado pelo trio de executivos Jorge Paulo Lemann, Marcel Telles e Carlos Sicupira, responsáveis pelas transações que criaram a Inbev, gigante mundial de bebidas. Já o fundo parceiro do negócio pertence ao megainvestidor americano Warren Buffett.

O trio de brasileiros é conhecido pelo estilo de gestão agressiva, focada em corte de custos e na meritocracia.

“O anúncio demonstra o poder e o potencial da meritocracia no trabalho aqui na Heinz”, disse Bernardo Hees. O executivo deixou recentemente o comando do Burger King para assumir o cargo de presidente-executivo da Heinz.

Nove dos 11 novos executivos já trabalham na Heinz. Entre os nomeados para o alto escalão da companhia estão dois ex-presidentes da ALL (América Latina Logística), Eduardo Pelissoni e Paulo Basílio.

Fonte: Valor

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!