A Libra Terminais Santos retomou parcialmente suas operações do Terminal 37, permitindo atracações de navios com até 210m. Desde o dia 31 de dezembro, o berço estava isolado, depois do acidente com o navio Marcos dias, da Agência Orion que se chocou com o cais do T37, atingindo o portainer 4.
A partir da avaria do portainer, o T37 passou a apresentar riscos para a atracação de navios, o que gerou a sua paralisação por todo este período, permitindo apenas a utilização de parte da retaguarda só para movimentação e armazenagem de contêineres. Uma área de 110 metros foi isolada, incapacitando a armazenagem estática de 780 Teus em função do risco de queda do equipamento.
Segundo o diretor geral da Libra, Roberto Teller, as operações serão realizadas por 10 dias e logo interrompidas por 7 para a desmobilização de equipamentos e guindastes. Após esse período as operações serão permanentes. A expectativa é que na quinta-feira o Terminal faça a operação do navio Laura Schulte, com início às 7 e término às 22h.
Fonte: Guia Marítimo