Quarta, 06 Agosto 2025

A Portonave vai operar com uma nova linha do armador MSC, nos Terminais Portuários de Navegantes e Porto de Santos (SP). Denominado “Ipanema”, o serviço terá 11 navios e fará escalas semanais na Portonave. Segundo a empresa, o novo serviço será direcionado para os negócios entre o Brasil e países asiáticos.

“A nova escala será muito importante não só para o crescimento da movimentação de cargas na Portonave, mas também para a economia catarinense. Hoje, a Ásia representa 43% das importações de Santa Catarina, em valores (dólares)”, afirma a companhia em comunicado.

O primeiro navio deste novo serviço será o MSC Jenny, que sairá de Xangai (China) dia 18 de maio e tem previsão de chegada em Navegantes no dia 25 de maio. O novo serviço integra os portos da América do Sul _ Buenos Aires (Argentina), Navegantes e Santos aos portos da Ásia: Cingapura, Yantian, Chiwan, Hong Kong, Ningbo e Xangai.

Fonte: Guia Marítimo

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!