Domingo, 21 Setembro 2025

Em uma iniciativa pioneira entre as operadoras de telefonia da América Latina, a Vivo lançou ontem um novo conceito com a proposta de turbinar a conexão de seus clientes à internet. Batizada de MultiVivo, a oferta consiste em multiplicar as oportunidades de conexão a partir de uma única conta (ou plano), que pode ser estendido a até cinco aparelhos adicionais.

A ideia é que membros da mesma família ou usuários de mais de um equipamento (smartphones, tablets e notebooks) consigam aproveitar melhor o serviço, compartilhando além do pacote de voz – o que já é possível – também o pacote de dados.

Focados na premissa de que a sociedade está cada vez mais multiconectada, seja através do conceito de sequência, onde os clientes continuam em um aparelho uma atividade iniciada em outro ou na ideia de simultaneidade, com o uso concomitante de computadores, celulares, tablets e outros equipamentos, a Vivo quer dar a oportunidade de que cada gadget tenha seu acesso autônomo à web. “Sabemos que 80% dos clientes querem internet no tablet e que 69% gostariam de compartilhar a internet do celular com o tablet”, diz o diretor executivo de mercado individual nacional da empresa, Christian Gebara. “Nossos clientes estão pedindo”, acrescenta.

Os clientes poderão solicitar agregar a sua conta novos aparelhos ou usuários – ao limite de cinco adicionais – no valor de R$ 29,90 cada um. Na prática, a Vivo vai possibilitar, inclusive, que usuários de serviços mais onerosos ou de mais de um serviço, a exemplo daqueles que usam 3G no celular e no notebook separadamente, unifiquem as operações a partir do mesmo plano de dados. Apesar disso, a companhia não acredita em queda de receita. “Deve haver uma compensação, trazendo mais usuários que ainda não estão conectados ao plano, acreditamos que o volume de novos clientes vá superar, desde o início, o desconto dos que vão migrar para esse plano”, alega o CEO da Vivo, Paulo Cesar Teixeira.

Sobre as especulações da implantação do serviço 4G e ampliação de cobertura para a Copa do Mundo, os executivos afirmaram que só vão se posicionar a partir do dia 30 de abril, quando a empresa deve anunciar a entrada em operação da nova banda de internet móvel em função da Copa das Confederações. Em Porto Alegre, a ideia é que o 4G e as adaptações para a Copa sejam implantadas até o fim do ano. “Pode ocorrer antes ou depois, mas temos a data limite do fim do ano, como é previsto pela Anatel”, lembra a diretora da Regional Sul da Telefonica e Vivo, Clenir Rosa Wengenowicz.

Fonte: Jornal do Comercio

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!