Duas bombas explodiram próximas à linha de chegada da tradicional Maratona de Boston, nos Estados Unidos, nesta segunda (15). Autoridades de vários estados norte-americanos estão em alerta máximo para checar a possibilidade de outras explosões.
As bombas explodiram em um intervalo de dez segundos e em locais nos quais o público assistia à chegada de atletas amadores. Os profissionais já haviam concluído a prova três horas antes.
Foto: Tyler Wakstein, publicada em seu perfil no Twitter
Cenário de guerra após explosão de bombas em Boston
Competidores e voluntários começaram a chorar ao ver tanto sangue no chão e o caos nos locais das explosões. Muitos feridos foram carregados por outros espectadores até centros médicos.
A tragédia ocorreu na Boylston Street, logo antes das câmeras que registravam a chegada dos atletas. Bandeiras de vários países foram vistas no chão, junto a muito samgue.
"Há muitas pessoas que estão sangrando muito", disse Laura McLean, uma corredora de Toronto, no Canadá, que estava no centro médico se reabilitando após terminar a prova, enquanto começaram a chegar os feridos pelas bombas.
As informações são da CBC News (tradução do Portogente).