O "Pânico na Band" exibiu a cena polêmica entre Nicole Bahls e Gerald Thomas durante transmissão deste domingo (14). O diretor colocou a mão por baixo do vestido da repórter e o fato ganhou grande repercussão na imprensa e redes sociais na semana passada. Antes e depois da reportagem, os membros do programa e o próprio Gerald criticaram o modo como a imprensa abordou o episódio.
O programa recorreu a Jacob Pinheiro Goldberg, o mais midiático dos psicólogos, para ensinar ao público que as cenas exibidas ocorreram no contexto de uma encenação. “Gerald faz um teatro de provocação. Cada pessoa projeta numa cena de provocação suas próprias emoções. Tem gente que vai se sentir profundamente atingida, e é um direito deste indivíduo, e outros simplesmente vão achar graça, que é, me parece, o objetivo do Gerald.”
Depois de ver uma das imagens do embate entre os dois, o psicólogo acrescentou: “Essa cena mostra que existe uma relação entre Nicole e Gerald de parceria. Os dois estão participando de uma cena. Não se pode considerar que o Gerald tenha sido vilão ou tenha agredido a Nicole. De qualquer maneira, cumpre registrar que a Nicole é irresistível”.
A modelo Nicole Bahls disse que Gerald é um "cara polêmico", o que explicaria a "brincadeira". "Assistindo a matéria percebemos que não foi bem assim [como foi divulgado pela imprensa]. Ele é polêmico", disse ela.
No entanto, segundo o Portal UOL, Nicole comentou o ocorrido em seu Twitter com alguns seguidores, logo depois da gravação. "Fiquei muito triste com isso", escreveu ela, em resposta a um usuário.
Fontes: Bonde e UOL