publicado em www.portali9.com.br
A união de Daniela Mercury com uma mulher foi o assunto da semana. Estampou a capa das principais revistas semanais e de programas nacionais como o Fantástico. O fato foi tomado como um marco histórico e tomou conotação política devido à atual situação da Comissão dos Direitos Humanos e Minorias da Câmara (CDHM), onde militantes ligados à causa LGBT pedem a saída de seu presidente, o deputado e pastor Marco Feliciano (PSC).
Quem se declarou contra a união gay foi a mãe da cantora Daniela Mercury. Dona Liliane Mercure é Vice-Reitora da Universidade Católica de Salvador (Ucsal) e segundo a imprensa baiana não aprovou o casamento da filha. Ainda de acordo com o Bahia Notícias “Dona Liliane teria ficado mais chateada ainda com a exposição que a cantora fez ao revelar seu relacionamento nas redes sociais”.
Por sua vez, Fabiana Crato, a ex-assessora de Daniela Mercury, entrou em depressão depois que sua namorada Malu Verçosa a traiu com a própria cantora. Para se recuperar do choque ela se mudou da Bahia para o Rio de Janeiro. A informação é da coluna de Leoa Dias, publicada no jornal “O Dia”. Segundo o colunista, Fabiana se candidatou para uma vaga na Central Globo de Comunicação e foi contratada. A assessora agora mora na capital fluminense e é a coordenadora de imprensa da emissora.