O megaempresário Eike Batista gosta de se colocar como empreendedor pioneiro no Brasil. Segundo a EBX, a usina de Tauá, no Ceará, é o primeiro empreendimento comercial do país de geração de energia a partir do sol.
Além disso, a usina de Parnaíba será o maior complexo termelétrico de geração de energia a gás natural do Brasil, um projeto que integra a produção de gás natural à geração de energia elétrica.
No entanto, as empresas têm passado por apuros. Há grandes empréstimos a serem quitados junto ao Governo Federal e bancos privados.
A equipe de análise do Bank of America Merrill Lynch avalia que a OGX (OGXP3) tem três opções para resolver a necessidade de investimentos para fazer frente ao plano de investimentos de longo prazo e, assim, recuperar a confiança dos investidores.
Confira no vídeo abaixo.