A presidente Dilma Rousseff inaugura nesta sexta-feira (05), na Bahia, o terceiro estádio para Copa do Mundo de Futebol de 2014, que será realizada no Brasil.
Foto: Tiago Falqueiro/ Blog do Planalto
Imagem mostra estrutura da Arena Fonte Nova, em Salvador
A Arena Fonte Nova, em Salvador, conta com 50 mil lugares cobertos, 2.100 assentos VIP, 71 camarotes, 94 banheiros, sendo 23 para deficientes, 39 quiosques de alimentação, restaurante panorâmico, área de imprensa, estacionamento coberto com aproximadamente 2 mil vagas e um museu do futebol.
O investimento total é de R$ 591,7 milhões, dos quais R$ 323,6 milhões de financiamento federal. O projeto prevê a manutenção das características originais e a construção, em um modelo de parceria público-privada, de prédios que comportarão estacionamento, shopping center, hotéis e casa de shows. O grupo responsável pela construção ganha o direito de explorar por 35 anos as instalações no entorno do complexo.
Na Copa das Confederações, que acontece entre 15 e 30 de junho, a arena sediará três partidas, com duas pela primeira fase (Uruguai enfrenta a Nigéria em 20 de junho e o Brasil encara a Itália em 22 de junho) e a terceira no último dia do torneio, quando serão decididos o terceiro e quarto lugar do campeonato. Na Copa do Mundo, em 2014, serão seis jogos, recebendo três cabeças de chave em quatro confrontos na primeira fase, mais uma disputa de oitavas e de quartas de final.
As informações são do Blog do Planalto.