Alguns hotéis já estão mudando a forma como os seus hóspedes entram nos quartos, eliminando a necessidade de uma parada na recepção. Essa nova medida tem como objetivo acelerar, simplificar e personalizar o serviço. É o cenário ideal para aperfeiçoar a estrutura turística.
Cidades como Amsterdã, na Holanda, Londres, na Inglaterra, e Glasgow, na Escócia, já adotaram esse sistema. Os clientes fazem um registro num quiosque e vão direto para os seus aposentos. Caso haja alguma dúvida, o hóspede só precisa falar com um “embaixador” itinerante do estabelecimento.
Foto: www.hotelchatter.com
Hoteis apostam em tecnologia para proporcionar melhor experiência
Em Boston, nos Estados Unidos, quem realiza uma reserva tem à disposição mais facilidade ainda. Basta inserir os dados do cartão de crédito (via Internet) e aguardar a informação sobre o quarto e as chaves codificadas do aposento por e-mail. Ao chegar ao hotel, o cliente só precisa digitar o código num teclado na porta da frente de acesso ao prédio e outro na porta do quarto escolhido. Claro que a recepção dos hoteis continua existindo, mas já não é necessário que o hóspede vá até ela para realizar o processo de check-in.
A novidade ainda não chegou ao Brasil, mas já chama a atenção do setor hoteleiro, que pode implantar o sistema em algumas pousadas e hotéis nacionais.