O Pearl Jam fechou a segunda edição do Lollapalooza com um show encorpado e apoteótico de 2h15 de duração, recheado de hits de vários discos, momentos introspectivos e declarações de amor ao Brasil.
De acordo com a organização, todos os 60 mil ingressos do terceiro dia foram vendidos para um público que, em sua maioria, compareceu para ver o grupo de Seattle liderado por Eddie Vedder.
Vedder (vocal), Stone Gossard (guitarra), Jeff Ament (baixo) e Mike McCready (guitarra), acompanhados pelo baterista Matt Cameron (também do Soundgarden), mostraram seus hinos-grunge pela terceira vez no Brasil.
Eles abriram o show com "Elderly Woman Behind the Counter in a Small Town", do álbum "Vs.", lançado em 1993. A empolgação com o setlist começou com "Corduroy" e "Do The Evolution", alcançando picos de emoção na plateia quando executaram "Even Flow", single do disco "Ten", de 1991.
"Nos EUA, essa foi uma grande semana para os direitos humanos e para a comunidade gay", disse Vedder, lendo em português. "Parabéns, São Paulo, por respeitar o casamento entre pessoas do mesmo sexo", disse ele, sobre a união civil estável.
A terceira passagem do Pearl Jam pelo Brasil não foi a mais memorável, mas mostrou que a banda ainda é um investimento seguro -tanto para os organizadores de shows quanto para o público.
Fontes: iG e UOL