Domingo, 21 Setembro 2025

Ao contrário dos que apontam sua hesitação, o senador Aécio Neves (PSDB-MG) parece determinado em criar uma candidatura competitiva de oposição em 2014. Depois de superar obstáculos internos, no PSDB, e remover barreiras (leia-se José Serra) para se eleger presidente nacional do partido, que lhe dará mobilidade nacional, sem a acusação de fazer propaganda eleitoral antecipada, ele vai, aos poucos, formatando sua equipe de campanha.

O marqueteiro, já definido, é Renato Pereira, que atuou nas campanhas de Sergio Cabral, no Rio de Janeiro, e na Venezuela, com Henrique Capriles. A novidade, agora, é a sondagem feita por Pereira a David Axelrod, nos Estados Unidos. O ex-funcionário da Casa Branca foi um dos estrategistas de Barack Obama em suas duas vitórias, em 2008 e 2012.

Foi Axelrod, por exemplo, quem ajudou a criar o lema "Yes, we can" (Sim, nós podemos), que varreu os Estados Unidos na disputa de 2008. Guru de Aécio, o ex-presidente Fernando Henrique Cardoso tem dito que os tucanos precisam criar algo como "Yes, we can" (Sim, nós nos importamos), para sinalizar que o PSDB também teria preocupação social. A meta, segundo FHC, é "tomar banho de povo".

Fonte: Brasil 247

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s

topo oms2

Deixe sua opinião! Comente!