O pré-projeto Nacional de Turismo e Lazer da China, para o período entre 2013 e 2020, lançada recentemente pelo governo chinês, redefine as estratégias para o setor no país. O projeto inclui um forte esforço para incrementar a emissão de turistas para o exterior, assim como uma melhor distribuição dos benefícios econômicos, sócio-culturais e ambientais do Turismo.
O esboço, emitido pelo Conselho de Estado da China, promove a tomada de dias de férias anuais pagas e impulsiona o desenvolvimento saudável do setor. Enquanto as normas anteriores dificultavam as viagens dos chineses, o esboço incentiva agências governamentais, organizações sociais, empresas e instituições públicas a promover o uso de dias de férias, dando aos trabalhadores chineses mais liberdade e flexibilidade na questão de onde e quando viajar.
"A implementação de sucesso da nova estratégia nacional chinesa de Turismo vai impulsionar o Turismo doméstico e internacional na China e nós particulamente bem recebemos a decisão de promover as viagens em diferentes épocas do ano", declarou o secretário geral da UNWTO, Taleb Rifai.
Fonte: Mercado e Eventos