Sexta, 29 Março 2024

Cabo Frio será a terceira cidade do interior do estado do Rio de Janeiro a ganhar um totem digital de informações turísticas. A confirmação oficial saiu agora, à tarde, durante reunião, na sede da Prefeitura, entre o vereador Emanoel Fernandes (PSC); o diretor de Planejamento e Projetos da TurisRio, Cesar Augusto Werneck; Bianca Ribeiro, da equipe técnica da TurisRio; o secretário municipal de Comunicação de Cabo Frio, Edinho Ferrô, e o presidente da Associação de Hotéis de Cabo Frio, Carlos Cunha.

Através do equipamento tanto o morador, quanto o visitante, terão acesso às informações turísticas da cidade e de outras localidades do estado do Rio de Janeiro. Tudo isso em três idiomas: em português, inglês e espanhol. A instalação da máquina atende a um requerimento do vereador cabo-friense ao governo do estado, apresentado e aprovado por unanimidade na Câmara no último dia 10.

"O primeiro totem de Cabo Frio será na rodoviária, atendendo à solicitação do vereador Emanoel. A ideia é colocá-lo em algum espaço próximo ao guichê de Minas Gerais tendo em vista que é o principal público turístico da cidade", explicou Cesar Augusto Werneck, não descartando a possibilidade de instalar, num futuro próximo, um segundo totem, desta vez no Aeroporto de Cabo Frio. “A TurisRio tem um projeto para implantar o equipamento nos principais aeroportos do estado, e a pedido do vereador Emanoel, a cidade já faz parte desta relação”, informou.

Segundo Cesar Augusto Werneck, o equipamento que virá para Cabo Frio já está pronto e identificado, faltando apenas que a prefeitura providencie um espaço seguro com acesso à internet e ponto de energia elétrica. “Assim que este espaço estiver pronto, uma equipe técnica vem fazer a avaliação, e estando tudo certo, em 10 dias acontece a inauguração”, disse.

Fonte: Mercado e Eventos

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome