Quinta, 25 Abril 2024

A Comissão Federal de Comércio (FTC, na sigla em inglês) pode tomar uma decisão final nesta semana em relação a uma investigação antitruste contra o Google, noticiou o Wall Street Journal, citando pessoas familiarizadas com o assunto. O Google foi acusado de colocar seus próprios produtos no alto de resultados de buscas e de dar aos seus concorrentes uma posição mais baixa. A companhia negou repetidamente qualquer irregularidade. O jornal disse que a FTC estava perto de concluir a investigação sobre as práticas de pesquisa do Google quando a empresa se ofereceu para fazer mudanças semelhantes às do acordo sobre patentes após comprar a Motorola Mobility. Google e FTC não estavam disponíveis para comentar o assunto.

Enquanto isso…
A Microsoft, em meio aos esforços para crescer na tecnologia de uso doméstico e de entretenimento, comprou a iniciante id8 Group R2 Studios, afirmou uma fonte próxima ao assunto na quarta-feira. A id8 Group R2 Studios foi criada em 2011 pelo empresário e investidor do Vale do Silício Blake Krikorian. Recentemente, a empresa lançou um aplicativo para o Google Android que permite ao usuário controlar o aquecimento e o sitema de iluminação em sua residência através de smartphones. A Microsoft também comprou algumas patentes detidas pela id8 Group R2 Studios relacionadas a controle de equipamentos eletrônicos, segundo o Wall Street Journal. Krikorian e um porta-voz da Microsoft não quiseram comentar o assunto.

A presença da Microsoft no mercado de jogos, no entanto, segue cada vez maior. Caso os rumores sobre o PlayStation 4 ganharem força com o evento da Sony para o mês que vem, é possível voltar a especular sobre a vinda do sucessor do Xbox 360. Na origem dos novos rumores está ninguém menos do que a própria Microsoft. Em seu blog oficial, o gerente de comunidade da empresa, Larry “Major Nelson” Hryb, trouxe uma publicação muito suspeita. A frase “E é em…” seguida de uma contagem regressiva para a E3 2013 ressuscitou a esperança dos fãs de verem um novo console sendo apresentado durante a maior feira de jogos do mundo, que acontece no próximo mês de junho.
É claro que o contador pode levar a outra novidade, mas o anúncio de um sistema da próxima geração é a principal aposta por razões óbvias. Levando em conta que ainda faltam seis meses para a conferência da empresa que acontece no dia 11 de junho, ainda é muito cedo para criar expectativas para a apresentação de um jogo ou de mais uma funcionalidade da Xbox LIVE.

Além disso, os vários boatos sobre o suposto Xbox 720 apontavam seu lançamento para o final de 2014, o que faz da próxima E3 o momento ideal para seu anúncio oficial. Se formos olhar as datas, tudo se encaixa perfeitamente.

Por outro lado, é claro que podemos ser surpreendidos com qualquer outra novidade, mas é impossível deixar de pensar que a próxima E3 será um evento dedicado à nova geração. O Wii U já está aí, então só falta a Microsoft e a Sony reagirem.

Fonte: Correio do Brasil

Curta, comente e compartilhe!
Pin It
0
0
0
s2sdefault
powered by social2s
Deixe sua opinião! Comente!
 

 

 

banner logistica e conhecimento portogente 2

EVP - Cursos online grátis
seta menuhome

Portopédia
seta menuhome

E-book
seta menuhome

Dragagem
seta menuhome

TCCs
seta menuhome
 
logo feira global20192
Negócios e Oportunidades    
imagem feira global home
Áreas Portuárias
seta menuhome

Comunidades Portuárias
seta menuhome

Condomínios Logísticos
seta menuhome

WebSummits
seta menuhome